

Um projeto de persistência
Passar para uma Universidade (principalmente as públicas) não é algo fácil. Talvez seja necessária mais de uma tentativa. Mas não se deve desanimar jamais. E há algo de singular nessa dedicação: o estudo é acumulativo. Ele servirá inclusive para aqueles anseiam um dia conquistar um emprego na área pública. Você só tem a ganhar com o tempo disponibilizado nos estudos.
As dicas servem:
Para aqueles que vão tentar o ENEM pela primeira vez;
Para aqueles que a muito tempo tentam entrar em uma universidade pública;
Para aqueles desejam obter pelo menos o auxilio educação.
Seguem algumas dicas:
1º Afaste totalmente de sua mente a ideia de que não passou por incapacidade.
2 Se vocês fez as provas do ENEM e teve notas baixas, procure identificar os pontos fortes e fracos e as disciplinas em que precisa melhorar.
3º Se estudou e não conseguiu êxito, tente mudar a estratégia de estudo. Na verdade, a estratégia é um ponto importantíssimo e que iremos trabalhar em nosso curso.
4º Procure resolver bastante provas anteriores.
5º Faça uma agenda de estudo. Estabeleça um cronograma de atividades diárias e prazos.
6º Distrai-se fazendo coisas que gosta, pois a vida não é só estudar. O esporte é ótimo! Pratique algum. Mas também tenha compromisso quando for a hora de estudar.
7º procure ler jornais - mas, troque a parte policial, as fofocas e novelas, etc. pelas páginas de fatos internacionais, meio-ambiente, etc.
8º está na condução? Asssista um vídeo de estudo no celular ou similar; leia um livro; memorize aquelas fórmulas do curso, etc. Esses momentos são ótimos para ler os "mapas mentais". Uma coisa é certa: Facebook não irá ajudá-los no ENEM.
9º Pequenas pausas são necessárias para manter o foco nos estudos.
10º Hoje em dia existem softwares que auxliliam o estudo. Alguns leem o texto digital, etc. São muito úteis em matérias que exigem a leitura como História e Geografia.
11º crie "mapas mentais". Comece a criá-los desde as primeiras aulas, pois eles ajudarão a despertar a memória.